Header Hero Mechatronics EU

Mecatrônica

Sensores e bombas, injetores e filtros para manter os sistemas AdBlue® funcionando perfeitamente

Os sistemas modernos de escapamento e emissões dependem de uma série de componentes eletrônicos e mecânicos – popularmente conhecidos como Mecatrônica – para controlar e validar o efeito da redução de emissões.

Com a manutenção adequada do sistema de escapamento e do motor, bem como peças Mecatrônicas de qualidade, seu sistema de emissões funcionará de forma integrada e eficiente, otimizando o consumo de combustível e AdBlue®. Mas sem isso, você poderá sofrer com desempenho reduzido, erros no OBD e, na pior das hipóteses: danos à tecnologia de emissões mais cara.

A Dinex não oferece apenas uma ampla gama de Mecatrônica – testada e validada para atender às especificações do equipamento original – como também oferecemos nosso suporte, orientação e conhecimento técnico para quando as coisas se complicarem. É assim que definimos uma verdadeira parceria.

Mechatronics Family (2)
Icon Thumbs Up

Tested & Validated

All sensors, pumps and injectors are thoroughly tested at the OE endorsed Dinex Test Center, before released for sale.

Icon Truck

Full range, All makes

We cover all vital mechatronics needed to service emission systems for all makes of trucks and busses

Icon Emission Expert

We are your Emission Experts

When it comes to mechatronics, you don’t just need a supplier. You need a partner, and that is exactly what Dinex is to you.

Como tudo funciona junto

Veja como tudo funciona em um sistema Euro VI típico e como cada componente mecatrônico garante que tudo funcione corretamente:

Primeiramente, há vários sensores de temperatura em todo o sistema. Alguns verificam se os gases de escape estão quentes o suficiente para injetar AdBlue©. Outros detectam se o filtro está se regenerando.

O sensor de pressão mede a diferença entre a contrapressão antes e depois do filtro de partículas de escape (DPF). Se estiver muito baixa, indica que o filtro está danificado. Se estiver muito alta, o DPF precisa de regeneração ou limpeza.

O primeiro sensor de NOX mede a quantidade de NOX no sistema antes do SCR. Em outras palavras: a linha de base.

Conhecendo a linha de base, a Unidade de Controle do Motor informa à Bomba de AdBlue© exatamente a quantidade de AdBlue© necessária nos gases de escape naquele exato momento.

O AdBlue© é retirado do tanque e, para garantir que não haja contaminantes no sistema, um filtro de AdBlue© é instalado na bomba.

Após o SCR, há um segundo sensor de NOX que verifica se uma quantidade suficiente de NOX foi removida. Caso contrário, o sistema tentará corrigir o problema ou, eventualmente, apresentará mau funcionamento.

É isso aí! Ainda não faz sentido? Confira o breve vídeo de 5 minutos abaixo, onde Karlis explica tudo:

Mechatronics Overview EU

O Dr. NOx está aqui para ajudar!

Trabalhar com Mecatrônica nem sempre é simples. Um sensor ou injetor com defeito pode ser substituído, mas a causa raiz da falha pode estar em outro lugar do sistema.

Por meio de seu alter ego, Dr. NOX, nosso Gerente de Atendimento ao Cliente, Karlis Banis, dedicou sua carreira a disseminar conhecimento sobre sistemas de escapamento e emissões e por que eles agem dessa forma. Entender como os componentes individuais funcionam e como são afetados por outros recursos do sistema é vital para a manutenção e os reparos.

Fique ligado nas atualizações em seu hub pessoal ou entre em contato para organizar sessões de treinamento online ou presenciais.

  • Check Link! -
Dr Nox Hub