A Dinex desenvolve e produz sistemas completos para todos os padrões de emissão europeus e norte-americanos, incluindo os mais recentes Euro VI e EPA21.
Caminhões e ônibus contam com a Tecnologia de Emissões no sistema de escapamento há mais de 20 anos. As últimas implementações praticamente transformaram os escapamentos em fábricas químicas em miniatura, reduzindo uma série de emissões de poluentes usando filtros, catalisadores, sistemas auxiliares e aditivos (AdBlue®/DEF).
Em condições normais, o escapamento de um veículo Euro VI é mais limpo do que o ar ambiente em um ambiente urbano típico. Mas, para manter o sistema funcionando normalmente, ele requer manutenção. Muitas panes podem ser evitadas com rotinas de manutenção simples e regulares, e a observação de sinais específicos no escapamento pode expor falhas críticas do motor, antes que isso leve a reparos dispendiosos.
A Dinex não oferece apenas uma linha completa de peças de reposição de qualidade para todos os componentes dos sistemas Euro IV, V e VI, bem como EPA10-21. Oferecemos suporte aos nossos clientes com treinamento, conhecimento e solução de problemas, pois compreendemos a complexidade das diversas tecnologias que trabalham juntas em um sistema completo.
A Dinex é a única fornecedora de tecnologias de emissão Euro VI de gama completa com aprovação de tipo para uso legal em estradas.
Combinamos nossas competências globais de OE e otimizações inovadoras com o espírito competitivo do mercado de reposição.
Oferecemos treinamento online e presencial, webinars, guias, vídeos, solução de problemas e muito mais. E: falamos a sua língua.
As normas Euro III e EPA04 foram o último conjunto de regulamentações que caminhões e ônibus conseguiram cumprir apenas com a otimização dos motores. Com as normas Euro IV e V, a maioria dos fabricantes de equipamentos originais (OEMs) utilizou sistemas de Redução Catalítica Seletiva (SCR) para atender aos novos limites de NOx, e com a Euro VI, também surgiram os Filtros de Partículas Diesel (DPF) para reter partículas ultrafinas.
Enquanto isso, o custo e a complexidade do sistema de escapamento aumentaram significativamente, mas os benefícios ambientais são notáveis:
Os Óxidos de Nitrogênio Tóxicos foram reduzidos em 95% e as Partículas em mais de 99% em comparação com 30 anos atrás. Isso significa, na prática, que, em certos casos, o escapamento de um caminhão pesado pode ser ainda mais limpo do que o ar que você respira!
Embora os sistemas Euro VI e EPA21 sejam altamente eficazes em quase todas as situações, a mobilidade limpa não se encerra aqui.
Em 2028, o Euro 7 reduzirá as emissões a um nível próximo de zero em todas as condições de condução, abordará poluentes anteriormente regulamentados e filtrará partículas de até 10 nanômetros (cerca de 10 vezes menores que um vírus da gripe!).
A Dinex já está desenvolvendo tecnologias e soluções em colaboração com os principais fabricantes de equipamentos originais (OEMs) globais. Você pode ler mais sobre isso aqui:
Sem dúvida, a Euro VI tornou a operação mais complexa e cara para os caminhoneiros. Muitos se sentem tentados a economizar dinheiro aceitando peças de reposição não homologadas ou métodos de limpeza do DPF menos eficientes.
Mas as consequências dessas escolhas podem levar a ainda mais complexidade e custos a longo prazo!
A Dinex sugere uma abordagem diferente: utilize fornecedores de reposição que saibam do que estão falando e forneçam peças que atendam a todos os padrões aplicáveis do setor em termos competitivos, oferecendo suporte, treinamento e orientação necessários para evitar erros dispendiosos. Em outras palavras: Parceria!?
Baixe ou leia nossos folhetos e catálogos abaixo para saber mais e explorar nossa linha completa de produtos